Nessa segunda parte das sequências didáticas referentes ao livro O Barquinho Amarelo, de Iêda Dias da Silva, editora Vigília, será trabalhado o texto "Cocota". Este lindo e inspirador texto é sobre Rosinha e a sua galinha de nome Cocota. O foco das atividades, assim como a Parte 1 compartilhada anteriormente, são as crianças em processo de aquisição de escrita alfabética e a prioridade são os cinco eixos da Língua Portuguesa. Alguns dos textos que serão trabalhados: Trava-língua: JOSÉ JUROU JANTAR JOSÉ JUROU JANTAR JILÓ JUNTO COM JANAÍNA EM JANUÁRIA, SE JANAÍNA E JÂNIO JUNTAREM, NUM JARRO, JAMELÃO, JAMBO, JACA E TODA JABUTICABA JOGADA NO CHÃO. Poema: O GIRASSOL (Vinicius de Moraes) Sempre que o sol Pinta de anil Todo o céu O girassol Fica um gentil Carrossel. O girassol é o carrossel das abelhas. Pretas e vermelhas Ali ficam elas Brincando, fedelhas Nas pétalas amarelas. -Vamos brincar de carrossel, pessoal? -&
Qual e a finalidade do texto?
ResponderExcluirAlfabetizar crianças com baixo desempenho na leitura e na escrita, do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, através de uma sequência de atividades inspiradas no poema Infância, de Sônia Miranda.
ExcluirDê onde esse poema foi retirado.
ResponderExcluir