A próxima sequência de atividades a serem trabalhadas é sobre a história do livro O Barquinho Amarelo (1987), autora Iêda Dias da Silva, da editora Vigília. Essas atividades são voltadas para crianças em processo de aprendizagem da escrita alfabética, priorizando os cinco eixos da Língua Portuguesa: Compreensão e Valorização da Cultura Escrita, Apropriação do Sistema de Escrita, Leitura, Produção Escrita e Desenvolvimento da Oralidade. Serão trabalhados trava-línguas,poemas, parlendas e gravuras. Trava-línguas: CACÁ QUER CAQUI O QUE É QUE CACÁ QUER? CACÁ QUER CAQUI. QUAL CAQUI QUE CACÁ QUER? CACÁ QUER QUALQUER CAQUI. TRÊS TIGRES EU VI TRÊS TIGRES TRIGÊMEOS COM TRÊS PRATINHOS DE TRIGO E TRÊS CROQUETES DE TRIPA, TRAGANDO UM POBRE GALETO. ...
Qual e a finalidade do texto?
ResponderExcluirAlfabetizar crianças com baixo desempenho na leitura e na escrita, do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, através de uma sequência de atividades inspiradas no poema Infância, de Sônia Miranda.
ExcluirDê onde esse poema foi retirado.
ResponderExcluir